Search
  • newcammingperspective

Empoderamento Feminino


"Eu digo que existem diversos humanos, mas apenas alguns são humanizados."
(...)
"O nosso corpo é um templo. Não podemos permitir que qualquer pessoa tenha acesso a esse lugar. Que é tão único e tão nosso."
(...)
Depois que você toma posse do seu amor-próprio, você aprende a escolher as situações que vai vivenciar. Você se valoriza. Você aprende a não aceitar qualquer coisa."
Um Recado de... Gabriela Loran




Empoderada NÃO é a mulher que publica — gratuitamente — conteúdo explicito de si mesma, que sofre com o tratamento desumano que recebe dos homens logo em seguida, mas que finge não se importar, porque likes e seguidores (fama difusa) estão acima do amor-próprio (verdadeiro empoderamento).


Empoderada É a mulher que já percebeu que, infelizmente, a maior parte dos homens são desumanizados mesmo. Por isso, para cuidar de si mesma, ela só compartilha a sua intimidade com quem provou merecer este momento.


Não é moralismo. Não é vergonha do próprio corpo. É valorização de si mesma.


Afinal, não há limites para a desumanização do outro enquanto se está escondido atrás de uma tela de computador/celular. Seja com palavras, seja com ações. Cuidamos de nós mesmas porque não sabemos o que pode vir do outro. Pode vir qualquer coisa. A qualquer momento. Mesmo.


________________________________

SOBRE A AUTORA

Priscila Magossi é jornalista (Mackenzie-SP), Mestre e Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), pesquisadora acadêmica (ABCIBER). Magossi é autora do livro “Ritualidades e vida cotidiana na cultura digital: uma investigação sobre os processos de comunicação e ritualização no ciberespaço” (2020) e do capítulo "Comunicação e velocidade na civilização tecnológica atual In: A explosão do cibermundo: velocidade, comunicação e (trans) política na civilização tecnológica atual (2017). Organizador: Eugênio Trivinho.


Magossi é fundadora/CEO do projeto New Camming Perspective (NCP): (1) um mapeamento das operações sigilosas do setor de Live Cams, (2) um novo modelo de negócios para empresas, e (3) um programa de treinamento para modelos. A finalidade da proposta é a contenção de danos e a humanização deste mercado. A expectativa é que práticas dignas tornem-se ritualidades cotidianas no setor.


________________________________

SOBRE OS ARTIGOS DA NCP

As publicações da NCP não são direcionadas a pessoas físicas e/ou jurídicas em particular. Tampouco nos posicionamos como adversárias da Indústria de webcams. Nossa intenção é estimular o pensamento crítico entre as profissionais e os tomadores de decisão do setor, tendo em vista que muito do que é desumano não é necessariamente ilegal (por enquanto).


______________________

SOBRE O PROJETO NEW CAMMING PERSPECTIVE (NCP)

O projeto New Camming Perspective (NCP) é responsável pelo trabalho pioneiro de desvincular o Camming da ação sexual instantânea (pornografia) para, em seu lugar, associar a atividade profissional ao afeto, à conectividade e à interatividade entre pessoas. Por enquanto, a Indústria Adulta configura-se como um "Faroeste Digital", uma espécie de terra-sem-lei no qual o plágio é consentido abertamente.

112 views0 comments