Search
  • newcammingperspective

NEW CAMMING PERSPECTIVE (NCP) RECEBE NOMEAÇÃO INTERNACIONAL

Priscila Magossi e Juliana Villegas NCP são as brasileiras indicadas à premiação internacional “Live Cam Awards 2021”


· "Melhor Programa de Treinamento (BEST LIVE CAM TRAINING PROGRAM) — Priscila Magossi, NCP

· “Modelo em Ascensão do Ano” (ASPIRING LIVE CAM MODEL OF THE YEAR) — Juliana Villegas, NCP


"Enquanto eu luto, sou movido pela esperança; e se eu lutar com esperança, posso esperar. Ninguém pode ser autenticamente humano enquanto impede que outros também o sejam."
— Paulo Freire


A sociedade comumente culpa quem trabalha na Indústria Adulta pela nocividade do setor. Contudo, raramente questiona-se: quem efetivamente causa os danos? Será quem executa o trabalho — e que, como qualquer outra pessoa trabalhadora, precisa sobreviver financeiramente? Ou será quem cria as regras do setor e os anúncios publicitários — e opera invisível no mercado?


A proposta da New Camming Perspective (NCP) é desenvolver um mapeamento crítico das operações sigilosas da Indústria de Webcamming e conter danos causados pelas estratégias empresariais do setor. Para isso, a NCP vem desenvolvendo um sofisticado programa de treinamento com fundamentação teórica nas ciências sociais aplicadas e densa pesquisa de campo.


Drª. Priscila Magossi (PUC-SP), CEO do projeto, agradece a indicação ao prêmio e explica a NCP:


“A indicação do projeto New Camming Perspective (NCP) à premiação internacional Live Cam Awards — 7th edition na categoria “BEST LIVE CAM TRAINING PROGRAM” significa que começa a existir abertura no mercado para esta indústria ser ressignificada a partir de bases mais humanas e, ao mesmo tempo, mais sustentáveis e rentáveis. Esta é uma conquista de suma importância também para aqueles que valorizam a ética, a democracia e os direitos humanos.


A crítica do nosso projeto refere-se especificamente ao modo como as operações empresariais estão estabelecidas no geral e não à atividade profissional per se. Afeto e erotismo são aspectos importantíssimos da subjetividade humana e deveriam ser trabalhados de forma mais digna caso este setor não fosse marginalizado mundo afora.


O abandono institucional do setor dá espaço para que alguns empresários inescrupulosos sintam-se totalmente à vontade para agir como se estivessem em pleno faroeste-digital: uma terra-sem-lei, na qual a dignidade humana é pisoteada e a ética é desdenhada.”





Juliana Villegas, modelo fetichista do Brasil nomeada à categoria “ASPIRING LIVE CAM MODEL OF THE YEAR (“Modelo em Ascensão do Ano”), explica o programa de treinamento da NCP:


“É essencial destacar que a principal motivação que leva uma mulher a optar pelo trabalho na Indústria Adulta é de natureza econômica. No entanto, o treinamento da NCP não se limita apenas ao aumento do rendimento da modelo. Resumidamente, o trabalho da NCP consiste em:


(1) desenvolvimento do capital cultural da mulher;

(2) cultivo de vínculos afetivos e fidelização de usuários respeitosos em plataformas de webcamming;

(3) manejo de redes sociais no intuito de cativar o próprio público-alvo, diversificar a fonte de renda, e ter maior controle e segurança da própria imagem;

(4) neutralização de boa parte dos danos causados pelas empresas do setor.


A soma de todos os fatores acima é o que em nosso programa chamamos de “empoderamento feminino no camming” e “humanização das práticas do setor”.





Uma agulha no palheiro


Às vezes, as coisas mais óbvias podem passar despercebidas. É um dos papéis das ciências sociais torná-las visíveis. A capacidade de questionar, criticar e propor soluções é chamada de pensamento crítico. O referencial teórico da NCP são os gigantes do pensamento crítico.


Para o filósofo estadunidense David Harvey, o sucesso é mais do que aquilo que aparenta ser. Em seu último livro (Marx, Capital and the Madness of Economic Reason, 2017), o autor explica que vivemos num mundo controlado pelo dinheiro, e não pelas pessoas. Parece óbvio, mas as implicações disso são profundas: é a criatura controlando o criador.


Dentre diversos pontos considerados, Harvey destaca que quem tem dinheiro tende a preferir ficar do lado do autoritário para continuar com seus privilégios por mais tempo, o que torna muito mais difícil mudar o rumo das coisas, por mais injustas e destrutivas que sejam.


Os avanços do projeto independente New Camming Perspective (NCP) num setor controlado por um minúsculo oligopólio de empresas com poder concentrado e desregulamentado é fruto de um trabalho árduo diário, de uma luta incansável, que só se mantém estável porque efetivamente existe um propósito muito grande por trás disso tudo: impedir que a desumanização das mulheres continue sendo comercializada como ritualidade cotidiana.


O presente é o resultado do passado, mas o futuro será a consequência das escolhas que fizermos no presente.


O seu voto importa: http://vote.livecamawards.com


__________________________


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. São Paulo: Paz e Terra, 2004.


HARVEY, David. Marx, Capital and the Madness of Economic Reason. Oxford University Press. 2017.


MAGOSSI, Priscila. Ritualidades e vida cotidiana na cultura digital: uma investigação sobre os processos de comunicação e ritualização no ciberespaço. Novas Edições Academicas, 2020.


__________________________


Sobre as idealizadoras da NCP


Priscila Magossi é jornalista (Mackenzie-SP/Brasil), Mestre e Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP/Brasil), pesquisadora acadêmica (ABCIBER) e autora do livro “Ritualidades e vida cotidiana na cultura digital: Uma investigação sobre os processos de comunicação e ritualização no ciberespaço. Magossi é CEO do projeto New Camming Perspective (NCP): uma nova estratégia de negócios para a Indústria de Live Cams focada na conectividade emocional entre a modelo e o usuário cuja finalidade é a contenção de danos e a humanização do setor.


Juliana Villegas é técnica de Rádio e TV (Newton-BH), locução (Beth Seixas-BH), teatro (Co-Produtora-RJ) e canto (Pró-Music-BH). Villegas é consultora e representante do projeto New Camming Perspective (NCP), responsável pela campanha pioneira da Indústria de Live Cams direcionada à arrecadação de fundos para modelos grávidas, autora do seu próprio curso voltado para o público fetichista (sem nudez) e de estratégias para mídias sociais no setor.

149 views0 comments

NEW CAMMING PERSPECTIVE  would love to help you

  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube