
newcammingperspective
Paredes Invisíveis: Solidão e dependência na era da tecnocultura
Updated: Jun 9, 2021
Autora: Thaís Mariano
Orientador: Vinícius Prates
Curso: Jornalismo
Universidade: Universidade Presbiteriana Mackenzie
O presente Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, elaborado pela autora Thaís Mariano, sob orientação do Prof. Dr. Vinícius Prates, aborda problemas do mundo tecnológico avançado no que concerne o esvaziamento dos laços sociais mediante obliteração do social presencial.
De base crítica, a argumentação privilegia relações tensionais entre (1) Vício, (2) Ódio online, (3) Efemeridade, (4) Segurança Digital, (5) Infância, (6) Relacionamentos, (7) Mercadoria, e (8) Conteúdo Adulto, a partir de dados estatísticos, definições conceituais precisas, e contextualização sociocultural.
Com tais características, o Trabalho de Conclusão de Curso acrescenta conhecimento e percepção renovadas à área da Comunicação, vinculando, de modo inédito, a necessidade de conexão humana dentro de um contexto dramático de realidade fragmentada — especialmente no que tange as revelações impactantes sobre o mercado de conteúdo adulto e as críticas verídicas sobre o setor.
A Indústria de Live Cams opera de tal modo que a profissional (camgirl) vende a sua força de trabalho para desempenhar a atividade profissional para o proprietário invisível de uma empresa (cam site). Entende-se por "proprietário invisível" aquele indivíduo que é muito discreto com a sua própria imagem, que não mede esforços para não ter o seu nome associado ao seu próprio empreendimento publicamente, mas que condiciona o cadastramento de TODAS as profissionais do seu site a cederem o direito de uso ILIMITADO, IRREVOGÁVEL E INIFINITO de uso da sua imagem para que ele faça o que quiser — para sempre. Esta informação pode ser confirmada ao simular cadastramento em qualquer plataforma de webcamming e ler o contrato (assimétrico) disponível. E sim, este tal empresário mercenário-opressor pode fazer isso, isto é, exigir contratos leoninos e operar invisível como se vivesse em pleno "Faroeste Digital", porque o setor está completamente abandonado pela legislação do país e do mundo (por enquanto).
Parabéns, Thaís Mariano pela sua coragem em abordar questões polêmicas de relevância social inquestionável e pela evidente inovação e contribuição para as ciências sociais aplicadas, mediante apresentação de uma reportagem jornalística de grande refinamento teórico e argumentativo à banca examinadora.
______________________________________________________
SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO E AS DECLARAÇÕES PRESENTES NO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO "Paredes Invisíveis: Solidão e dependência na era da tecnocultura"
O texto deste artigo e o depoimento da entrevista não são direcionadas à pessoas físicas e/ou jurídicas em particular. O mapeamento das operações sigilosas do setor de webcamming têm como objetivo revelar informações de interesse público de significante relevância social.
______________________________________________________
ARTIGOS SUGERIDOS DA NCP
O que você precisa saber antes de vender conteúdo adulto para não ser feita de trouxa
Combate ao Camming-Black-Mirror
https://www.newcammingperspective.com/post/combate-ao-camming-black-mirror
Sobre a urgência de RESSIGNIFICAR os ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS da Indústria Adulta
Encorajamento da PERVERSÃO nos HOMENS pelo MARKETING do Camming
Adoecimento das MODELOS pelo MARKETING do Camming
https://www.newcammingperspective.com/post/entenda-a-manipula%C3%A7%C3%A3o-do-marketing-para-modelos
Violência invisível (simbólica) no mercado de webcamming